Sobre mim ...

A minha foto
Lisboa / V.F. Xira / Peniche, Estremadura, Ribatejo ..., Portugal
(Maria Amélia de Carvalho Duarte Francisco Luís)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nefretite *

Adaptação do original de Zeca Afonso


Nefretite não tinha papeira

Tuthankamon apetite

Já minha avó me dizia

Olha que a sopa arrefece (bis)


Nos funerais de antanho

As capicuas gritavam

E às escuras na cozinha


Só as galinhas dormiam (bis)


Manolo era o rei do fandango

Do fandanguilho picado

Maria se fores ao baile

Leva o casaco castanho (bis)


O rei João era dos tesos

Chamam-lhe João dos Quintos

Lá na terra brasileira


Vinham quintais de ouro preto (bis)


Em suma a soma interessava

A quem interessa algum dia

De lingotes e pimentas

Ainda vamos ao fundo (bis)


Lá para o reino da Arábia

Havia amêndoas aos centos

Que grande rebaldaria


E a Palestina às escuras (bis)


Os Sheikes israelitas

Já que estou com a mão na massa

Lembram-me os Sheikes das fitas

Que dão porrada a quem passa (bis)



___
descaradamente "roubado" daqui, onde pode ouvir a música, claro!!!
Obrigada, colegas ISCSPianos.
Bateu a saudade ...

“𝕮𝖗ó𝖓𝖎𝖈𝖆 𝖉𝖊 𝖚𝖒 𝖈𝖍𝖆𝖕é𝖚”

“… palerma, chapéus há muitos”… Haver há, de certeza absoluta. Nem contesto. Mas não são meus e nunca estabeleci com eles uma relação...