Sobre mim ...

A minha foto
Lisboa / V.F. Xira / Peniche, Estremadura, Ribatejo ..., Portugal
(Maria Amélia de Carvalho Duarte Francisco Luís)

sábado, 24 de abril de 2010

em seara ... a meias ...

Quem me conhece sabe o quanto amo a fotografia. Digamos que é como que uma vontade de reter, eternamente, aquilo que meus olhos vislumbram. E, se reter desta forma é agradável, poder partilhar com aqueles que nos tocam, que nos sensibilizam com pequenos e grandes gestos, o que, num qualquer lugar do universo, a natureza nos ofereceu, é, indubitavelmente um bem maior.
 Assim aconteceu. Uma fotografia partilhada com uma amiga que a poesia me deu, real, ao vivo e a cores:

Maria João Martins
E, na volta do correio, um poema da autora, sobre o meu olhar.
"Seara a meias". Ei-la aqui. E eu, no lago dos nenúfares, gota de água.
Obrigada João. És poeta; mas, e acima de tudo,  a amiga que qualquer um gostaria de poder ter...
***

Nota: colocar o cursor sobre a imagem para melhor ler o poema de Maria João Martins

“𝕮𝖗ó𝖓𝖎𝖈𝖆 𝖉𝖊 𝖚𝖒 𝖈𝖍𝖆𝖕é𝖚”

“… palerma, chapéus há muitos”… Haver há, de certeza absoluta. Nem contesto. Mas não são meus e nunca estabeleci com eles uma relação...